O Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli recebeu o seu segundo evento de MotoGP em poucas semanas, com a 14.ª ronda da época de 2024, que teve lugar uma vez mais em Misano. O conhecido traçado italiano foi palco de sortes mistas para a KTM.

Brad Binder, que se tinha mostrado promissor com um resultado entre os seis primeiros no Sprint de sábado, sofreu um revés no evento principal de domingo. Partindo de uma impressionante 4.ª posição na grelha, Binder fez um arranque carateristicamente forte. No entanto, o desastre aconteceu logo no início da corrida quando perdeu tração na Curva 4, resultando num acidente. O sul-africano conseguiu voltar a montar a sua KTM, mas apenas conseguiu um 19.º lugar.

O seu colega de equipa, Jack Miller, também enfrentou desafios ao longo da corrida. Apesar de um forte arranque, Miller ficou preso no trânsito e foi forçado a sair da sua linha de corrida após contacto com outros pilotos. O australiano esforçou-se muito, mas acabou por cruzar a linha de chegada na 16ª posição, fora dos pontos.

O Team Manager KTM, Francesco Guidotti, reflectiu sobre o desempenho da equipa: ‘O Brad estava lá no início e as coisas estavam sob controlo até à queda. Significa que estávamos perto do limite, por isso temos algum trabalho pela frente’.

Em relação à corrida de Miller, Guidotti acrescentou: ‘O Jack também fez um bom arranque, mas também teve algum contacto com outros pilotos e perdeu tempo fora de linha. As suas sensações não foram muito más, mas ainda temos de analisar bem a sua corrida e a sua afinação’.

A equipa aguarda agora com expetativa as próximas corridas no estrangeiro, esperando recuperar deste fim de semana difícil: ‘Vamos esperar por melhor no nas rondas asiáticas, concluiu Guidotti, dando a entender a determinação da equipa em melhorar o seu desempenho nas próximas rondas.

Enquanto o circo do MotoGP se prepara para deixar o solo europeu, a Red Bull KTM Factory Racing vai querer analisar os dados de Misano e voltar mais forte na reta final da temporada de 2024.