A paragem para as seleções costumam colocar o microfone à frente dos protagonistas. Foi isso que aconteceu na Turquia, mais concretamente com o Besiktas, que teve o seu treinador Giovanni van Bronckhorst a falar de João Mário, Rafa e Gedson em entrevista à beIN Sports.
Questionado sobre as capacidades dos três internacionais portugueses que passaram pelo Benfica, Gio deixou vários elogios, confessando que Rafa «é um jogador virado para o golo, enquanto João Mário é um jogador mais de equilíbrios, útil para manter a posse de bola».
«Independentemente de colocar o Rafa na esquerda ou na direita, ele vai sempre fletir para dentro. Quanto mais perto de Immobile e mais perto da baliza Rafa jogar, mais eficaz será. Também torna o Gedson Fernandes mais eficaz quando joga mais atrás», destacou, passando depois para João Mário.
«Se olharem para a minha forma de jogar e para os meus sistemas, se no desenho tático o João Mário está na ala esquerda ou na ala direita, nunca o vejo lá. Quer o ponha a 6, quer o ponha na ala, ele joga o jogo que sabe», atirou.