O formato do Mundial de Clubes mudou, abrangendo, em 2025, vários clubes de todo o mundo, incluindo Benfica e FC Porto que representam Portugal, mas a FIFA vai manter o antigo sistema, este ano, embora de uma forma ligeiramente diferente.
Como campeões europeus, o Real Madrid vai disputar a final da Taça Intercontinental, sendo que, no passado, tinha de passar ainda as meias-finais para chegar a esse jogo decisivo. Os restantes campeões dos outros continentes terão de se defrontar em fases anteriores, à semelhança do que acontecia antes, para defrontarem os espanhóis.
No entanto, a novidade é que a FIFA já anunciou o local e a data final dessa partida, que vai decorrer no Qatar, em Doha, a 18 de dezembro de 2024, enquanto a meia-final vai ser quatro dias antes. Ainda não se conhece o estádio, embora o mais provável é que seja o Estádio Nacional Lusail, que recebeu a final do Mundial 2022.
Em 2023, o Manchester City, vencedor dessa edição da liga milionária, goleou o Fluminense, por 4-0, a 22 de dezembro, mas teve de eliminar os Urawa Reds na fase anterior (3-0), jogando assim dois jogos na competição.