Quem diria que um 3-0 a cinco minutos do final ainda podia assustar tanto. Aconteceu em Madrid, ao Real, que para vencer o Alavés (3-2) não se livrou de um susto, na sétima jornada da LaLiga.
O jogo começou com um golo. Ao primeiro minuto, Lucas Vázquez, o capitão do campeão espanhol nesta noite, abriu o ativo; o lateral direito apareceu no centro da área e desviou um cruzamento de Vinícius Júnior.
Tudo parecia ficar resolvido em dois momentos: aos 40', quando Kylian Mbappé fez o segundo, e aos 48', quando Rodrygo fez o terceiro. O francês, numa jogada individual interessante, tabelou com Jude Bellingham antes de atirar à baliza; o brasileiro, também a apoiar-se na jogada individual, arrancou pela direita e chutou cruzado.
3-0 e jogo aparentemente sentenciado, até ao minuto 85. Carlos Benavidez e Kike García, em dois minutos, reduziram a desvantagem para 3-2 e adiaram a indecisão para os últimos segundos. Pressão sentida pela equipa de Carlo Ancelotti, adeptos com mais receio que o suposto, mas os três pontos acabaram por ficar no Santiago Bernabéu.
Desta forma, o Real reforçou o segundo lugar e, com um jogo a mais, aproximou-se do líder Barcelona.