Reece James, capitão do Chelsea, esteve à conversa com Enzo Fernández para falar da polémica em torno dos cânticos racistas da seleção argentina, quando conquistaram a Copa América.

Em declarações ao canal norte-americano ESPN, o lateral direito inglês disse que falou com o ex-Benfica pela primeira vez, após a polémica em torno dos cânticos. O médio argentino sofreu um processo disciplinar dos blues após ter gravado o vídeo.

O capitão do Chelsea destacou o pedido de desculpas feito por Enzo, mas admitiu que o caso poderá influenciar negativamente o ambiente do plantel, uma vez que vários colegas de equipa, nomeadamente franceses, deixaram de o seguir nas redes sociais.

«Claro que sim. Há sempre o fator de as pessoas não se sentirem bem quando surge um problema. Mas até chegar o dia em que todos estejam juntos e numa sala, não sei, mas espero que as coisas possam ser resolvidas sem problemas e que possamos avançar com a época», começou por comentar.

«Eu falei com ele um pouco [sobre o caso], mas foi difícil porque estávamos em horários diferentes. Tivemos apenas uma pequena conversa sobre a sua visão sobre o assunto, ele tentou explicar a sua situação e como as coisas aconteceram. É uma situação muito difícil, não há espaço para racismo ou discriminação no futebol. Penso que ele colocou rapidamente as mãos ao alto, assumiu que esteve mal e pediu desculpa aos seus colegas de equipa, ao clube e ao resto das pessoas que foram ofendidas. Penso que isso foi o melhor que ele podia ter feito naquela situação», concluiu.

O novo treinador do clube londrino, Enzo Maresca, garantiu que o regresso do argentino «não será um problema.»