Felgueiras e Tondela tiveram uma grande 2ª parte e mostraram querer somar a primeira vitória da época, mas anularam-se, ficaram pelo 1-1 e ambos somaram o 4º empate em quatro jornadas desta Segunda Liga. Ninguém largou o título de Rei do Empate.

A jogar em casa emprestada, em Coimbra, o Tondela recebia o Felgueiras, com ambas as equipas em busca de acabar com a senda de empates deste arranque de época. O jogo foi muito disputado e aguerrido na 1ª parte, com faltas e paragens constantes, que não permitiram o melhor ritmo e qualidade possível em diversos momentos.

Contudo, quando essa intensidade na disputa baixou, o Felgueiras começou a ter mais bola e foi tentando construir de forma pensada, embora insistiu em demasia pela sua ala esquerda e mostrando-se algo previsível. Do outro lado, o Tondela não se importava com a pouca bola, apostava na transição e teve em António Xavier um perigo constante. De resto, o extremo teve a melhor oportunidade da 1ª parte, quando, logo aos 7', atirou ao poste. Ia faltando, no entanto, alguma assertividade no último terço, para as duas equipas.

2ª parte @Rogério Ferreira / Kapta+
Percebendo que havia, claramente, muito a melhorar, ambos os treinadores mexeram nas equipas e Agostinho bento, do Felgueiras, foi o mais ambicioso, colocando em campo o avançado João Santos, como falso extremo. A equipa ficou claramente mais dinâmica, cresceu com bola e beneficiou da presença de mais um homem na área, ao ponto de chegar ao aguardado golo inaugural aos 54', precisamente por João Santos, numa bela cabeçada.

O Felgueiras não se ficou por aqui, continuou por cima e fez por merecer o 2º da partida, com destaque para a ala esquerda, com Léo Teixeira e Banguera, mas, aos 64', Afonso Silva teve uma abordagem infantil a um cruzamento, fez mão e Roberto deixou tudo empatado, de penálti. Até final, ambos os treinadores fizeram por merecer a vitória e o ritmo foi eletrizante, com o jogo cada vez mais partido, mas ambos os guarda-redes apareceram quando necessário e Felgueiras e Tondela dividiram pontos e somaram o 4º empate consecutivo, em quatro jornadas.