Apesar do resultado obtido esta noite no Estádio do Dragão (1-2), Ricardo Horta mostrou-se satisfeito pelo que os jogadores do Sp. Braga mostraram em campo frente ao FC Porto no duelo da 8.ª jornada do campeonato.

"Não foi a entrada pretendida, mas ao fim de 20 minutos começámos a equilibrar e sofremos o golo nesse período. Queríamos mostrar uma imagem diferente neste jogo e acho que merecíamos sair com pontos pela exibição que realizámos", começou por dizer o avançado internacional português, em declarações na 'flash' da Sport TV no final do jogo, lamentando a desatenção coletiva na jogada que dá origem ao 2-1 final: "Estávamos a perder e fomos à procura do golo, empatámos com mérito, mas voltamos a sofrer porque houve uma desatenção num lançamento e estávamos avisados para isso. Voltamos a ter de correr atrás do resultado e colocar o FC Porto a perder tempo no Dragão diz algo do que realizámos."

Capitão pede mais consistência à equipa
"Contudo, temos de ser mais consistentes. Não podemos alternar o nosso desempenho. Só vamos evoluir quando o ritmo for sempre elevado."

Pausa vista como algo benéfico para o Sp. Braga
"As pausas são sempre positivas para uma equipa que começou com um técnico com umas ideias e passado pouco tempo teve de se adaptar a um novo treinador", terminou.