É já esta sexta-feira que arranca a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, com o Portimonense a receber o campeão nacional Sporting. Na antevisão da partida, Ricardo Pessoa, treinador dos algarvios, falou da sua experiência como jogador na prova, de Gyokeres e dos pontos fortes dos leões.
«Para muitos destes jogadores será a primeira vez que defrontam um adversário desta capacidade e requinte. Obviamente temos uma estratégia, que fomos trabalhando durante a semana, em que identificámos alguns pontos menos positivos do Sporting. Mas identificámos muitos pontos positivos também. Trabalhámos sobre eles e vamos tentar por em prática e ser competitivos durante o jogo», começou por dizer, em conferência de imprensa.
«Gyokeres? Acima de tudo temos que tentar que ele não seja servido. É um jogador muito forte. Fala-se muito de se vamos ter um jogador ou dois em cima dele. O Sporting vale pelo seu todo. Talvez tenha o melhor plantel dos últimos quatro anos, em termos de equilíbrio, dos setores e posições. O plantel mais forte dos últimos quatro anos. Temos que olhar para todo um conjunto e não só para uma individualidade, apesar de sabermos que é um jogador que faz toda a diferença, seja em que competição for», acrescentou.
Enquanto jogador, Ricardo Pessoa eliminou o Sporting duas vezes na Taça e espera que essa experiência ajude: «Será motivante da forma como aconteceu como jogador, mas são realidades muito diferentes. Será a primeira vez que defronto o Sporting como treinador, o meu posto já não é de jogador e estou numa função mais difícil do que estar em campo. Posso passar a minha experiência.»
O jogo entre Portimonense e Sporting está agendado para as 20h15 desta sexta-feira.