Ricardo Silva fez a antevisão ao encontro com o FC Porto B, este domingo, na Mata Real, pelas 11 horas. O treinador do Paços de Ferreira frisou que o grupo à disposição é perfeitamente capaz de vencer os portistas, mas também apontou as debilidades nos últimos encontros.

Há falta de pragmatismo na equipa? 
"Não vou por aí, sofremos dois golos em períodos importantíssimos, que era o acabar a parte e a acabar o jogo. Tirou-nos três pontos, devíamos ter ganho pela própria dinâmica do jogo. Tivemos dois lances de bola paradas estranhíssimos, que um deles até é auto-golo. Não é devido à maturidade, nada disso, é devido a coisas que acontecem e que são difíceis de contrariar. Lances que não foram por incompetência, porém, o que conta são os resultados e tenho um grupo incrível para perceber o que fizemos. Tenho a certeza que a equipa vai dar uma resposta incrível, porque está revoltada porque sentimos que devíamos ter trazido, no mínimo, um ponto do jogo. O FC Porto levou dois golos a acabar as partes, por exemplo [jogo com a Lazio]."

Que motivação tem para conseguir a segunda vitória em casa com o FC Porto B?
"A motivação é estarmos no Paços de Ferreira, para fazer do jogo uma autêntica batalha e isto é ao detalhe, ao ponto, esta 2ª Liga está muito apertada e muito densa. É a nossa principal motivação. O próximo adversário é uma equipa com irreverência, com qualidade e que está a ser feita. Traz alguns rapazes do ano passado mas tem outro contexto, com outro treinador e miúdos que vêm dos sub-19. É uma equipa que também quer dar respostas para sair da classificação que está, mas vai apanhar um Paços em crescendo."

Considera o jogo ideal para regressar às vitórias?
"É ideal porque é o próximo. Calhou ser o calendário, quer seja o 1º classificado ou o último, queremos dar respostas e continuar a evoluir o nosso jogo. Não vivemos de exibições, vivemos de resultados."

Até que ponto o entrave que existe na formação na SAD pode afetar a entrada de jogadores em janeiro?
"Não sei, isso é uma pergunta que tem de ser o presidente a responder. Nem estou preocupado com este impasse. A minha preocupação é com os treinos e ganharmos o jogo de amanhã. O mercado da 2ª Liga é o Meu Super, que é o nosso patrocinador, isso é o nosso mercado. Os nossos jogadores são os melhores do mundo, porque são os que temos."

Está a assumir que os jogadores dão garantias...
"Não sabemos o que vai acontecer em janeiro. O importante é que amanhã são aqueles que nos irão resolver o problema. Qualquer jogador quer ter os melhores jogadores possíveis. Nós, treinadores, temos que nos agarrar aos jogadores que temos, é este o grupo de trabalho. São aqueles que têm feito o crescimento desta equipa."