Mais decisões passam por Vila do Conde, este domingo. Rio Ave e FC Arouca defrontam-se nesta quarta jornada com os mais variados objetivos em vista.

A primeira tarefa para ambos emblemas é uma: a vitória. Os vila-condenses venceram o Farense na segunda jornada, mas somaram duas derrotas nas restantes, enquanto os arouquenses amealharam três pontos na última receção ao Nacional.

Liga Portuguesa

Rio Ave vs FC Arouca
6 Jogos, 3V 2E 1D (DG: 10-5)

Últimos Resultados:
23/24: RAFC 1-1 FCA
22/23: RAFC 1-0 FCA
16/17: RAFC 3-0 FCA
15/16: RAFC 3-1 FCA
14/15: RAFC 1-2 FCA

ver mais �

Do lado caseiro, há uma ausência forte a notar. Patrick William foi expulso no último encontro e não poderá entrar nas contas de Luís Freire. Aqui, abre-se um espaço na defesa que pode ser colmatado pelo reforço Jonathan Panzo.

Passando para o ataque, uma das grandes armas dos rioavistas é Clayton. O avançado é líder no ataque e consegue desconstruir a defesa adversária, caso esteja num dia bom. Alinhado com Kiko Bondoso e Ole Pohlmann, pode ser um trio intenso para a defesa do FC Arouca - o que tem sido uma grande preocupação para Gonzalo García.

O técnico espanhol dos Lobos, em conferência de antevisão, voltou a frisar um tema que tem sido algo fraturante: o FC Arouca chega a este jogo com apenas dois (!) centrais disponíveis na convocatória. Jose Fontán, Eboué Kouassi, Mateus Quaresma e Nino Galovic estão no boletim de ausências por lesão e não contam para o duelo - o que, automaticamente, fragiliza todos os setores.

O equilíbrio entre Rio Ave e FC Arouca tem sido notório ao longo dos anos. Será que, este domingo, se mantém?