Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Nacional portuguesa, foi esta quinta-feira oficializado como patrono da Anti-Bullying Alliance (ABA), uma organização líder no Reino Unido dedicada à prevenção do bullying e à criação de ambientes mais seguros para os jovens. 

De acordo com o comunicado hoje divulgado pela ABA, o futebolista português terá um papel fundamental junto dos mais jovens, de forma a que estes entendam a importância de abraçarem os princípios do respeito e da inclusão através do desporto. Rúben Dias participará em várias ações de sensibilização, uma das quais terá lugar no Parlamento, na semana Anti-Bullying.

"Agradeço a oportunidade de contribuir para esta causa. Como atletas, temos uma plataforma para inspirar e elevar, e é nossa responsabilidade usá-la para combater o bullying em todas as suas mformas. Juntos, podemos mostrar aos jovens que a bondade e o respeito são os verdadeiros sinais de força e o verdadeiro caminho para o sucesso", disse o jogador dos cityzens.

Já Martha Evans, diretora da Aliança Anti-Bullying, expressou o seu entusiasmo pela parceria com o futebolista luso: "É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas a Rúben Dias como patrono da Aliança AnF-Bullying. A sua liderança e o seu empenho no respeito, dentro e fora do campo, fazem dele um modelo inspirador. Com o seu apoio, podemos ampliar a nossa mensagem e encorajar todos a escolherem o respeito", frisou.