A sétima jornada da Liga Portugal Betclic reserva-nos um encontro entre Santa Clara e Boavista. Esta será a 17.ª vez que os dois emblemas se encontram na primeira divisão do futebol português. Duelo onde as panteras levam clara vantagem sobre os bravos açorianos (dez vitórias em 16 jogos).

Os comandados de Vasco Matos chegam em grande forma ao embate com o Boavista - ocupam o quarto lugar - depois da vitória por 1-0 sobre o Estrela da Amadora. Em sentido contrário, os axadrezados de Cristiano Bacci viajam até às ilhas com vontade de dar uma resposta diferente daquela dada frente ao Benfica no Bessa.

Montados no 3-4-3 que tem feito mossa nas equipas que vão aparecendo à frente, este Santa Clara não deverá fazer grandes alterações face ao jogo anterior. Vinícius Lopes entrou bem na receção ao Estrela e deverá ser opção no lugar de Ricardinho. Sidney Lima e Pedro Ferreira serão as peças da engrenagem açoriana no centro do terreno. Na frente devem jogar os mesmos três: Gabriel Silva, Safira e Adriano Firmino.

Mais uma vez desafiado por ausências, lesões e castigos, Bacci tem dura missão no Estádio de São Miguel. Depois da má entrada no Bessa, João Barros deve dar o lugar a Gonçalo Almeida - Reisinho continua em dúvida. No 4-5-1 do treinador italiano não deve haver mais alterações, até porque as opções são curtas. Camará, Seba Pérez e Vukotic seguram a sala de máquinas. Joel Silva deve voltar a ser opção no lado esquerdo da defesa.

Na antevisão a esta partida, Vasco Matos mostrou-se ciente do desafio que a sua equipa terá pela frente: «Sem dúvida que será um jogo muito difícil, como são todos. Obviamente que do outro lado vai estar uma equipa que tem mostrado essa resiliência, que não desiste de nenhum lance, que corre e luta muito e nós temos de continuar a ser a equipa que temos vindo a ser desde há algum tempo, desde o início do nosso trajeto aqui».

Cristiano Bacci mostrou-se ambicioso, mas reconhece onde a equipa tem falhado: «Temos de ser mais certinhos, mais pragmáticos nos vários momentos de jogo. Até agora, tivemos muitas oportunidades para fazer golos em todos os jogos. Às vezes, não fomos certos. Não acertar na baliza, ter a cabeça fria, é o que falta, na minha opinião».

Do lado açoriano, Pedro Pacheco é a única baixa certa. As panteras, por sua vez, não poderão contar com Luís Pires (Lesão Joelho), Miguel Reisinho (Luxação da articulação acromioclavicular), João Gonçalves (Lesão Desconhecida) e Rodrigo Abascal (Lesão Muscular).

A partida entre Santa Clara e Boavista está marcada para este domingo, dia 29 de setembro, às 20h30.