Scott Redding vai continuar no Mundial de Superbike no próximo ano e continua com a mesma equipa… que terá designação diferente e passará a competir com uma moto da Ducati.
A Bonovo Action vai designar-se MGM Bonovo em 2025, terminando também a parceria com a BMW que começou em 2021. No verão passado, a equipa tinha anunciado a saída do campeonato, o que custaria o lugar ao piloto apesar de este ter um contrato com a BMW para o próximo ano.
Agora, a Bonovo acabou por garantir a permanência no WSBK, mas apenas com a moto de Redding – uma Panigale V4 R. De recordar que o britânico já pilotou pela equipa oficial do construtor italiano em 2020 e 2021, sendo vice-campeão no seu primeiro ano.
O proprietário da equipa também muda, sendo o atual gestor de equipa, Michael Galinski, que afirmou ao site do campeonato: ‘Gostaríamos, claro, de agradecer à BMW pelos últimos quatro anos. Com vários altos e baixos, recordamos em especial 2023, quando acabámos como melhor equipa BMW. Isso também será recordado por muito tempo. Não obstante, agora seguimos caminhos separados, mas continuamos sempre a olhar em frente. Sempre que uma porta se fecha, outra abre-se, e estamos contentes por anunciar que mudamos de parceiro e vamos para a Ducati. Fomos recebidos calorosamente lá, e no Scott teremos um piloto que conhecemos há muito tempo. Penso que começamos com uma motivação especial, uma vez que ele celebrou os maiores êxitos dele na Ducati e certamente quer construir em cima disso’.
O novo líder falou ainda do antecessor, Jürgen Roder, que continuará envolvido, e deu conta do entusiasmo com o projeto renovado: ‘Nós na equipa estamos mesmo contentes por o Jürgen Roder continuar a apoiar-nos: como patrocinador, como conselheiro e agora também como amigo. A situação irá mudar agora que sou o proprietário da equipa, mas o Jürgen Roder continuará a apoiar-nos. Estamos agora ansiosos pela próxima época. Nós reduzimos e somos outra vez uma equipa de um piloto, tal como começámos, mas ainda estamos muito ansiosos e estamos empolgados por ver o que a nossa nova aventura nos traz’.