Faltam quatro rondas para o fim da época de MotoGP, e Jorge Martín lidera o campeonato. No entanto, tem apenas mais dez pontos do que Francesco Bagnaia (Ducati), pelo que tudo está em aberto e o mínimo deslize pode ter um peso importante.

O espanhol da Prima Pramac disse em conferência de imprensa que as flutuações na luta pelo título foram uma constante ao longo do ano, e o que pretende agora é chegar à última ronda da época com chances de ser campeão:

É claro que será a parte mais importante, porque é a que falta. Há algumas partes da época em que o Pecco estive próximo ou à frente, ou eu estive atrás. Então, o importante para mim é chegar a Valência com possibilidades, pelo que tentarei o meu melhor para chegar a esse ponto.

Martín está consciente que, nesta fase, erros são de evitar ao máximo: ‘Ainda há três corridas em que podemos cometer vários erros, e, claro, pagamos um preço mais alto; é mais importante, se cometeres um erro, será um desastre. Por isso, precisamos de estar mesmo focados e tentar ser competitivos’.