A cerimónia de abertura é sempre um dos momentos mais esperados e recordados dos Jogos Olímpicos. É tempo de festa e de inclusão, de celebrar o início do maior evento desportivo do mundo. Mas para Gianmarco Tamberi, que teve a honra de ser porta-estandarte do comité italiano, este não foi um dia especial pelas melhores razões.

O atual campeão olímpico e mundial do salto em altura perdeu a aliança de casamento enquanto descia o Rio Sena, durante o desfile de barcos, num dia de chuva em Paris.

Nas redes sociais, Gianmarco Tamberi explicou o episódio e pediu desculpas à sua mulher, Chiara Bontempi. “Sinto muito, meu amor, sinto muito”, escreveu o saltador de 32 anos.

“Não poderia imaginar um lugar melhor”

Gianmarco Tamberi encontrou três culpados para ter perdido a aliança: “demasiada água, demasiados quilos perdidos nos últimos meses ou talvez o entusiasmo irreprimível do que estávamos a fazer. Provavelmente as três coisas”.

"Se isso tivesse que acontecer, se eu tivesse que perder este anel, não poderia imaginar um lugar melhor. Ele permanecerá para sempre no leito do rio da cidade do amor. (…) Se tivesse de inventar uma desculpa, nunca teria sido tão imaginativo", completou.

Visite o Especial Jogos Olímpicos

Paris 2024:

Portugal nos Jogos Olímpicos:

História dos Jogos Olímpicos:

Quizzes:

Gianmarco Tamberi
Gianmarco Tamberi Andrew Medichini