Em Assembleia Geral, os sócios do Sporting aprovaram, no passado sábado, a recompra do Alvaláxia, bem como as contas relativas à época passada.
João Palma, presidente da AG, divulgou os resultados após o duelo dos leões frente ao Casa Pia. A recompra do centro comercial Alvaláxia recebeu o aval de 95,73% dos sócios presentes, correspondente a 15.342 votos. Enquanto o Relatório e Contas associado à temporada 2023/24 foi aprovado com 94,54%, o que corresponde a 15.307 votos.
Palma garantiu que este sufrágio demonstra a vontade dos sócios para que o clube volte a adquirir o património que já esteve em sua posse: «O Sporting foi vendedor de património, hoje deu o passo contrário, de retorno. É um ponto de viragem em que o clube consegue começar a recuperar. Os sócios manifestaram-se a favor da recompra.»
«As percentagens alcançadas pelas duas propostas são esmagadoras e significam que o clube está muito unido. Hoje em dia o Sporting, fruto das vitórias que vai conquistando, é um clube unido, o que também tem que ver com a consolidação financeira», acrescentou.
Recorde-se que a turma leonina propôs aos sócios a aquisição do Alvaláxia por 17 milhões de euros, com a compra direta ou a aquisição de ações no leque de opções.