O Sporting não teve argumentos para contrariar o líder do seu grupo (D) na Taça Europa, o Dinamo Sassari, em Itália, e afunda-se definitivamente na classificação, sem possibilidades de qualificação para a segunda ronda da competição, a dois pontos do apuramento quando lhe resta apenas um jogo por disputar.
Os leões perderam por 88-71 um jogo em que estiveram sempre em desvantagem e sem capacidade para deixar de vê-la crescer até pesados 22 pontos no início do terceiro período, quando o adversário percebeu que o duelo estava vencido.
Os primeiros dez minutos foram desde logo conclusivos sobre a superioridade do Dinamo, que chegou a dispor de 16 pontos à maior após parcial de 12-0. O Sporting reagiu no segundo período, mas ainda assim sem conseguir inverter a tendência constante do jogo, de supremacia dos italianos, que lideravam por 17 pontos ao intervalo (59-42).
Se dúvidas subsistissem, foram dissipadas pouco depois do reatamento, com um derradeiro forcing, decisivo, dos anfitriões, após o que se deram ao luxo de relaxar. A perceção da facilidade consentida pelo oponente terá sido desmotivante para os leões, que baixaram definitivamente a guarda no derradeiro período, levando a que os números da derrota se acentuassem (25 pontos) e uma vez mais se atenuassem (17).