Na próxima sexta-feira, Portugal viaja até às Ilhas Faroé para disputar a penúltima jornada da fase de grupos de qualificação para o EURO 2025. Na véspera da partida, Rui Jorge e Mateus Fernandes falaram aos jornalistas e anteviram o duelo.
A seleção sub-21 está a um ponto de garantir a qualificação, que pode ficar carimbada já contra as Ilhas Faroé.
Rui Jorge, selecionador nacional
Expectativa: «O que eu gostaria de ver em campo é muito semelhante àquilo que se apresentou contra a Croácia. Acho que se mantivermos o nível, conseguiremos uma vitória. As Ilhas Faroé são, claramente, em termos individuais, uma equipa inferior à nossa. Cabe-nos demonstrar, e digo isto milhares de vezes, que assim é.»
Presença de Quenda obriga mudança?:«Sim, pode dar-se essa situação, com algumas variáveis. Podemos alternar para um 4x3x3. Já o disse muitas vezes. Apesar de se falar que jogamos muitas vezes em 4x4x2 losango, é verdade, no entanto, não sei se jogaremos mais vezes em 4x4x2 ou em 4x3x3. Podemos ajustar durante o jogo, pode haver alguma nuance dentro do 4x4x2 losango que permita ao Quenda utilizar mais o seu flanco. Portanto, pode acontecer.»
Mateus Fernandes, médio português
Antevisão: «A verdade é que nos incomodaram no primeiro jogo. Foi em Faro, o intervalo estava 0-0. É uma equipa que baixa muito as linhas, que não nos permite ter muito espaço entre linhas e dificulta-nos um bocado. Sabemos o que temos a melhorar, sabemos onde somos fortes, temos vindo a trabalhar bem e estamos muito preparados para o jogo.»
A um ponto da qualificação: «Jogando pela seleção queremos sempre os três pontos, queremos sempre ganhar. Jogar para ganhar. O mister também nos passa essa mentalidade, portanto estamos aqui para somar os três pontos e ganhar.»
Os sub-21 entram em campo às 16h, em Klaksvík, na próxima sexta feira.