Serhou Guirassy está intratável. Depois de ter feito cinco golos em dois jogos pela Guiné Conacri, o avançado de 28 anos salvou o Borussia Dortmund na receção ao St. Pauli, com um cabeceamento decisivo aos 83 minutos.

Grande mérito nessa jogada tem de ser atribuído a Jamie Gittens, um dos 25 finalistas pela corrida ao Golden Boy, mas depois o cabeceamento de Guirassy é de um avançado em estado de graça.

Guirassy leva 12 golos em 9 jogos oficiais em 24/25, se incluírmos as aparições pela seleção. Depois dos 30 golos em 30 jogos pelo Stuttgart na campanha passada, o show transferiu-se para Dortmund. Um colosso!

O St. Pauli abdicou de ter bola (25 por cento de posse), mas acabou o jogo com dez remates à baliza de Gregor Kobel, um deles a dar golo ao sueco Eric Smith (minuto 78).

Faltava pouco para acabar o jogo e o domínio do Dortmund, assente apenas no 1-0 do argelino Ramy Bensebaini (43 minutos), parecia condenado ao insucesso. Guirassy não estava para aí virado.

Após extraordinária arrancada mais cruzamento de Gittens pela esquerda, a testa do guineense selou o destino do jogo: 2-1 e muito sofrimento em Dortmund, no jogo de abertura da 7ª jornada da Bundesliga.

O Borussia passa a ter 13 pontos e fica a um, provisoriamente, dos líderes Bayern e RB Leipzig. O St. Pauli tem apenas quatro.