Depois dos rumores durante as últimas horas, eis a confirmação oficial. Tiago Djaló, defesa central que estava na Juventus, é o novo patrão da defesa portista, na sequência de uma cedência temporária de uma temporada (até ao verão de 2025) por parte do emblema italiano.

O jovem central, de 24 anos, chega ao Dragão após um ano complicado a nível de utilização, uma vez que realizou apenas uma partida pela Vecchia Signora, fruto de uma grave lesão que o afastou dos relvados durante largos meses de 2023/2024.

Tiago Djaló, recorde-se, começou a dar nas vistas no Damaiense e rapidamente deu o «salto» para o Sporting, equipa que representou entre 2014 e 2018. Seguiu-se, numa fase posterior, uma curta passagem pelo Milan, antes de assinar pelo Lille e vivenciar os melhores anos na carreira.

«O sexto reforço do FC Porto para 2024/25 já foi campeão francês e convocado para a seleção nacional, joga como central, tem 1,90 metros e chega à Invicta emprestado pela Juventus num acordo sem custos associados - válido até ao final da temporada - que inclui o Mundial de Clubes. Tiago Djaló vai vestir a camisola número 3 azul e branca», pode ler-se no site oficial do FC Porto.

Andoni Zubizarreta avaliou a chegada de Tiago Djaló. «Desde a saída do David Carmo que procurávamos uma opção para o centro da defesa no mercado e o Tiago Djaló corresponde ao perfil desejado, porque a temporada vai ser muito longa, com muitas competições, e vamos precisar de todos. É um jogador que nos traz consistência defensiva, velocidade, jogo aéreo e a experiência de jogar lá fora.»

O novo número 3 do FC Porto deixou também breves impressões. «Ainda não pensei [na estreia], acho que o mais importante é pensar no treino de amanhã para me ajudar a preparar para o próximo jogo. Vou sentir-me bem no estádio porque é muito bonito e esta é uma equipa que acompanho há muito tempo.»