Na antecâmara da visita à casa do Sturm Graz, em jogo da 3ª jornada da Youth League - na Jaques-Leman Arena, na cidade de Sankt Veit an der Glan -, os sub-19 do Sporting partem confiante de que poderão chegar aos sete pontos na prova, decolando da formação austríaco, estreante nestas andanças. Quem o vincou foi Tiago Teixeira, treinador responsável por ser o porta-voz das ambições verdes e brancas, quer a nível interno quer em contexto exterior.

"Estamos completamente identificados. É uma equipa que, como nós, também tem quatro pontos, que tem feito uma boa campanha na Youth League [goleou o Brest fora de portas por 4-1 e empata, 1-1, na sua casa, ante o Club Brugge], mas nós pensamos muito mais no que controlamos. Temos trabalhado com vários grupos de trabalho e isso traz aos jogadores uma grande capacidade de competição. Temos, mais uma vez, a oportunidade de mostrar que temos qualidade para jogar nesta dimensão", atirou em Alcochete, depois da antevisão do médio Henrique Arreiol, que pode recordar aqui.

E prosseguiu, explicando que este também é um espaço para os miúdos crescerem, tendo - sempre - a principal montra como o grande objetivo: "É mais uma oportunidade de meter os nossos jogadores a disputar competições de renome. Fomos ganhando experiência, é o terceiro jogo da época [na Youth League] e já partimos com outro tipo de perspetiva e ambição. A meta é sempre ganhar, além de dar ao atletas experiência internacional. Isto porque queremos que, um dia mais tarde, estejam preparados para jogar a Champions, para estarem na equipa principal. Aliás, é isso que tem acontecido com muitos."

Referia-se, por exemplo, aos centrais Bruno Ramos e Lucas Taibo, ambos de 19 anos e uma dupla que se estrou sob o comando de Rúben Amorim na Taça de Portugal, em Portimão, ajudando ao triunfo por 2-1: "É o reconhecimento do trabalho que os jogadores têm feito. Tiveram essa oportunidade, jogaram, mas outros já lá foram, mesmo sem jogar. Quando voltam às outras equipas? Temos sentido que têm os pés bem assentes na terra. Eles sentem que estão cada vez mais perto, mas a mensagem é que é preciso continuar a trabalhar como têm feito até aqui. No nosso contexto de equipa B, precisam de mostrar rendimento, pois só assim irão mais acima."