Após a segunda vitória consecutiva na fase regular da Youth League, Tiago Teixeira, treinador da formação jovem de Alvalade, destacou o resultado positivo de 3-1 na caminhada europeia dos leõezinhos. Em declarações à Sporting TV, o técnico lembrou a maturidade demonstrada em campo diante do Sturm Graz, bem como as dificuldades que teve ao longo as últimas semanas de preparação.

"Depois de uma vitória em Eindhoven, neste jogo voltámos a entrar muito bem. Um jogo muito bem conseguido e os jogadores estão de parabéns. Não é fácil depois destas semanas de seleção, e com uns na equipa A e outras na B, conseguir juntar todos em poucos dias e fazer o que fizeram aqui. Dominar completamente o jogo, ter muito mais oportunidades e o resultado até podia ter sido mais dilatado. Os jogadores deram uma excelente resposta e o resultado é justo", começou por explicar, antes de completar: "Temos de nos adaptar nestes momentos com três competições diferentes e três grupos diferentes. Não tem sido fácil para eles mudar sempre, mas é desfrutar agora, ver a equipa principal, e logo a seguir começar a preparar a Liga 3. Tem sido sempre assim e não será exceção."

Além disso, o treinador de 42 anos agradeceu o apoio sentido por parte da estrutura de Alvalade, com a direção em peso e presente no jogo da prova jovem da UEFA, dando o mote para o encontro da equipa de Rúben Amorim, mais logo, a partir das 20h00, em Klagenfurt. 

"Depois de um empate no jogo inicial, uma excelente vitória em Eindhoven e uma excelente vitória aqui contra uma equipa que ainda não tinha perdido. Tem muito valor. O que queremos é marcar sempre mais um golo e felizmente conseguimos concretizar. Queremos continuar assim e mantemos a fasquia, porque sabemos que estamos a jogar bem, estamos a criar muitas oportunidades e estamos a concretizar. Em relação às competições, pensamos sempre passo a passo. Não misturamos as coisas. Estamos completamente focados no próximo jogo. E agradecer também à estrutura, que esteve presente mais uma vez, porque têm estado sempre presentes. É um apoio também para os jogadores saberem que estão a ser observados e acarinhados por toda a estrutura. E espero que consigam obter o mesmo resultado na equipa principal", apontou Tiago Teixeira.