A caminhada do FC Porto na Liga Europa tem início nesta quarta-feira, com a deslocação ao longínquo reduto do Bodo/Glimt, emblema que lidera o primeiro escalão norueguês. O conjunto escandinavo soma 15 vitórias em 23 encontros para o campeonato nesta época.
Em véspera do confronto, Kjetil Knutsen, técnico que orienta o Glimt, abordou o jogo, em conferência de imprensa, e assumiu estar ansioso por enfrentar os dragões.
«É uma equipa de nível Liga dos Campeões. Na época passada jogaram contra o Arsenal e perderam por pouco. (...) Têm muito poder a atacar e defender. São muito bons. É uma equipa intensa e vai ser um grande desafio para nós», começou por referir.
O treinador, de 55 anos, enalteceu ainda a grandiosidade dos azuis e brancos e destacou o conjunto de Vítor Bruno como uma das equipas mais fortes que irá defrontar.
«Somos uma equipa de uma pequena cidade no norte da Noruega e, para nós, é fantástico jogar contra uma das grandes equipas da Europa. (...) Será provavelmente a equipa mais forte que defrontamos», vincou.
Recorde-se que a partida com o Bodo/Glimt, a contar para a jornada inaugural da Liga Europa, tem início marcado para as 17h45.