Pedro Russiano destacou a entrega  do Lusitano de Évora frente ao Estoril, que resultou na continuidade da Taça de Portugal após desempate nos penáltis.

"Foi uma demonstração de que as equipas do Campeonato de Portugal também têm muita qualidade. Hoje fomos o representante do Campeonato de Portugal a fazer a surpresa. É injusto dizer-se que o Estoril merecia ganhar. Acho que não. Houve uma entrada forte por parte do Estoril, que já sabíamos que tínhamos que o condicionar, depois durante largos momentos da primeira parte nós é que tivemos o controlo do jogo e tivemos várias oportunidade. Tivemos, dentro da área, a do Davou, que não consegue chutar, a do Dida, que o adversário também a tira, não fizemos e depois nos últimos cinco minutos mostrou um bocadinho quem era equipa de I Liga. De resto, na primeira parte, o empate ajusta-se. Na segunda parte eles tiveram o domínio do jogo, mas nós temos a melhor oportunidade do jogo. Atirámos a bola ao poste num canto.No prolongamento, soubemos segurar o empate e, depois, nos penáltis, não foi sorte, pois trabalhámos terça, quarta, quinta sexta e sábado os penáltis, porque eu sabia que íamos lá chegar", disse o treonador do Lusitano de Évora.

Para Pedro Russiano, "objetivo na Taça é ir o mais longe possível e tentar que os jogadores não se lesionem porque o nosso plantel não é vasto".
Ninguém do Estoril Praia compareceu na sala de imprensa.