Filipe Cândido está de saída do comando técnico do UD Leiria, sabe A BOLA.
De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, Filipe Cândido já não orientou o treino desta manhã, que decorre por esta altura no Campo do Pilado, na Marinha Grande, pelo que o treinador e a administração da SAD deverão reunir-se nas próximas horas para que seja possível o entendimento necessário à rescisão amigável do vínculo que unia as duas partes até final da presente temporada. Depois disso, a sua saída será oficializada pelo clube leiriense.
Chega, assim, ao fim a terceira passagem de Filipe Cândido pelo emblema da cidade do Lis. O técnico, de 45 anos, tinha representado o clube entre 2018 e 2020, saindo, depois, para o Mafra. Voltaria a Leiria em 2021/2022, mas acabaria, a meio dessa época, por rumar à B SAD, clube que militava no principal escalão do futebol português e que o contratou aos unionistas. Filipe Cândido passou também por Nacional e Boavista do Rio de Janeiro (Brasil), tendo regressado ao UD Leiria na reta final da última campanha.
Na temporada, em curso, o técnico orientou os leirienses 13 jogos - 11 para a Liga 2 e dois para a Taça de Portugal (depois dos triunfos sobre Camacha (2-0) e Nacional (2-1), segue-se, na 4.ª eliminatória, o Vitória de Guimarães, no dia 23 do presente mês -, tendo somado cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. O UD Leiria ocupa, neste momento, o 12.º lugar da tabela classificativa do segundo escalão nacional, com 12 pontos somados.
Notícia atualizada às 11.25 horas