A luta pelo mundial de MotoGP está ao rubro e com 20 pontos de vantagem para Pecco Bagnaia, Jorge Martín está assim bem colocado para chegar ao título e, aliado a isso tem outra característica que o diferencia perante o rival, assim acredita Maverick Viñales: é mais rápido numa volta.
Na sua análise, Viñales referiu citado pelo Motosan que não sabe o que é necessariamente estar na posição dos rivais: ‘É difícil dar uma opinião porque nunca estive a lutar até à última corrida de um campeonato do mundo de MotoGP, por isso não conheço bem a sensação. Estive a lutar pelo campeonato até quatro ou cinco corridas, mas é difícil dar uma opinião se nunca experimentámos’.
Ainda assim destacou particularmente a notável velocidade de Martín quando se trata da qualificação, o que lhe dá um «extra» que Bagnaia não mostra tantas vezes: ‘Mas o que eu vejo de fora é que o Martin tem mais velocidade nesse aspeto, especialmente numa volta, e isso dá uma vantagem muito grande. Arrancar em primeiro e fazer a primeira curva em primeiro lugar dá-nos uma vantagem. É uma qualidade que o Jorge tem e ele tem de a aproveitar ao máximo nas últimas três corridas. Tentar fazer a pole position nas três corridas e não olhar para trás. Depois, acontece o que acontecer’.
No etanto para o espanhol o título está perfeitamente ao alcance de um ou outro, não arredando assim Bagnaia da luta: ‘Mas acho que ambos têm a possibilidade, é claro, de vencer. Mas um ponto que vejo no Jorge é que, até agora, ele é mais rápido numa volta’.