Análise ao jogo

“Vitória justa do Benfica. No início do jogo, não me parece que tenhamos entrado mal. A primeira parte pareceu-me dividida e equilibrada. Tentámos corrigir um ou outro posicionamento ao intervalo, mas, a partir do momento em que sofremos o 2-1, a equipa não se encontrou. O 2-1 e o 3-1 condicionam o resto do jogo, o 3-1 com alguma infelicidade. Fomos muito pelo lado mais emocional, pouco racional. A equipa desorganizou-se em muitos momentos. Temos de repensar muita coisa. Hoje acabámos por não ser Porto."

Quatro golos sofridos

“A culpa foi minha. Tivemos alguns percalços no lançamento do jogo. O Pepê teve grande dificuldade para poder jogar, por isso é que não iniciou o jogo, tivemos de repensar a estratégia. Mas não serve de desculpa. A equipa esteve muito inerte e amorfa. Desprotegemo-nos em demasia, sobretudo do nosso lado esquerdo. Não fomos competentes do ponto de vista organizativo.”

Impacto desta derrota

“É sempre duro. Vamos andar em agonia um dia, dois dias. Tentar atacar o que fizemos menos bem. Perceber que não era tudo perfeito, mas que não está tudo mal.”