Fez-se história na Baja Portalegre 500. Um "aranhiço" venceu, pela primeira vez, a clássica das clássicas do todo-o-terreno, através da dupla Miguel Barbosa/Paulo Fiúza (Taurus). Foi, também, a estreia em triunfos deste tipo de veículo numa prova da Taça do Mundo FIA de Bajas.

João Ramos, um dos candidatos ao título no arranque para esta prova, desistiu logo no prólogo, João Dias acabaria por desistir no derradeiro setor seletivo e João Ferreira, que somou diversos problemas, terminaria em quinto lugar, ficando agora a apenas 10 pontos da reconquista do título de Campeão Nacional que irá discutir, com João Dias, na Baja TT Oeste de Portugal.

Depois de dois dias de intensa competição, nas pistas de terra do Alto Alentejo e Ribatejo, igualmente destaque para os sucessos de Hélder Rodrigues (SSV), Martim Ventura (Motos), Luís Fernandes (Quads), Ricardo Silva (Promoção & Hobby) e Bernardo Caiado (Mini Baja), nas respetivas categorias. Quase 400 equipas participaram na prova organizada pelo Automóvel Club Portugal.