Martin Zubimendi foi alvo do Liverpool durante todo o verão, mas ultimamente tem sido mais associado ao Manchester City. Ainda assim, o médio da Real Sociedad disse aos jornalistas, esta terça-feira, que tenciona permanecer ao serviço do emblema de San Sebastián.
«Estou à procura do meu crescimento pessoal e ainda tenho muito para dar à La Real. Há sempre rumores, mas até agora pensei sempre que a melhor solução para mim era ficar. Ainda tenho muito para dar a este clube, quero crescer e desenvolver-me aqui», disse, em conferência de imprensa, com as cores da seleção espanhola.
Caso rumasse aos cityzens, Zubimendi teria a difícil tarefa de substituir o lesionado Rodri, mas a verdade é que também já o faz na roja e até entrou para o lugar desse médio no intervalo da final do Euro 2024:
«Tento evitar a responsabilidade que vem com ser o substituto natural do Rodri. Há muitos jogadores capazes de substituí-lo. Sou especialmente grato pela confiança que recebo do treinador Luis de la Fuente desde que cheguei à seleção.»
Zubimendi leva um golo em 10 jogos pela formação basca na temporada e mereceu novamente a confiança do selecionador espanhol para a nova janela de jogos internacionais.