As principais praças europeias registaram descidas, com o setor do luxo a penalizar de forma particularmente expressiva. Esta quarta-feira, os mercados vão estar atentos à confirmação da inflação nos EUA em outubro.
Apesar de haver aspetos positivos, sobretudo nas contas públicas e preocupações ambientais, a proposta de Orçamento do Estado para 2025 constitui uma subida dos impostos indiretos, um novo capítulo na política de cativações e uma falta de ambição em áreas como a saúde, educação ou ensino superior, c
Os bancos já estão a preparar-se para a entrada em vigor de novas regras para as transferências, que proíbem o setor de cobrar mais pelas imediatas do que pelas normais. No ActivoBank, detido pelo BCP, as transferências imediatas vão passar a ser gratuitas na aplicação e no homebanking, mas quem for
Com a crise económica transformada plenamente numa crise política, a economia alemã, muito dependente da indústria e das exportações para os EUA, arrisca um impacto mais negativo das novas políticas protecionistas de Trump do que a média europeia. Internamente, Scholz já admite marcar o voto de conf
Pascal Lamy, também antigo comissário europeu do Comércio, refere que China, União Europeia, Índia, Japão e Coreia "podem manter o comércio aberto entre si e decidir o que fazer com os EUA".
Um estudo recente realizado pelo retalhista global SHEIN através da Ipsos Digital revela as principais prioridades dos consumidores espanhóis no domínio da moda.
A transformação do Hotel Miguel Angel, que dispõe de 241 quartos, procurará “transportar o cliente para um mundo de luxo e vanguarda, para se tornar uma nova atração na cidade de Madrid.
Continuam as audições sobre o OE2025. O IGCP realiza leilões de dívida a 10 e 20 anos e a Sonae divulga os resultados. Tanto por cá como nos EUA são divulgados dados sobre a inflação.
“A Card4B surgiu em 2007 e o nosso sonho era encontrar soluções e superar desafios na área da mobilidade das cidades”, explica João Almeida, Managing Director Card4B.
A ERSAR defende que os custos da água dessalinizada não devem recair apenas pelos consumidores urbanos. Vera Eiró encerrou o Green Economy Forum promovido pelo ECO em parceria com a Águas de Gaia.
Para que Portugal esteja entre países mais ricos da UE, tem de crescer mais, o que depende da imigração, conclui estudo da FEP. Óscar Afonso, diretor da FEP, apela à resolução de problemas da AIMA.
O Governo submete esta semana o sexto pedido de pagamento, mas imediatamente depois pede a suspensão da sua avaliação e entrega um pedido de reprogramação.
Em cima da mesa estará uma atualização de 1,25 pontos, tal como já tinha sido apresentada ao primeiro-ministro. Partido será frugal no número de alterações, porque este não é um OE socialista.
Nem com a ajuda da garantia pública a maioria dos jovens conseguirá comprar casa em Lisboa, no Porto e em mais de dois terços dos 24 municípios mais populosos. Mas há quem seja beneficiado.
O IGCP realiza hoje dois leilões de Obrigações do Tesouro (OT) com maturidades de cerca de 10 e 20 anos, com um montante indicativo global entre 1.000 e 1.250 milhões de euros.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, pondo fim a uma sequência eufórica desencadeada pela vitória de Donald Trump nas eleições residenciais nos EUA.
A informação foi avançada hoje pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, na audição no parlamento no âmbito do Orçamento do Estado para 2025, onde adiantou que já foi feita uma proposta e o Governo está a aguardar.
A cidade de Setúbal vai ter comboios da Fertagus de 20 em 20 minutos para Lisboa todos os dias, a partir de meados de dezembro, anunciou hoje o presidente do município sadino, André Martins.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu hoje aos países para financiarem o Fundo de Perdas e Danos e disse que é preciso muito mais do que os 700 milhões de dólares de capitalização inicial do fundo.
O que importa realmente reter sobre a produtividade da economia portuguesa? A resposta à pergunta é dada no Factos que Contam, um espaço em colaboração com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Muitas casas portuguesas não estão preparadas para temperaturas baixas. Ao mesmo tempo, a esmagadora maioria dos ordenados não permite luxos como ter o ar condicionado ou o aquecedor sempre ligados. Fique a conhecer alguns truques para se aquecer e poupar nos dias mais frios.