Os Coldplay preparam-se para lançar na próxima sexta-feira "Moon Music", o seu décimo álbum de estúdio. No entanto, a chegada do novo trabalho também significa a aproximação do fim da banda.

O vocalista Chris Martin revelou no podcast de Zane Lowe, da Apple Music, que o grupo britânico chegará ao fim após o lançamento 12.º disco, defendendo que "menos é mais".

“Só vamos fazer 12 álbuns, mesmo, e isso é real. Sim, prometo. Porque menos é mais e, para alguns dos nossos críticos, menos ainda seria ainda mais! É muito importante que tenhamos esse limite”, explicou o músico, de 47 anos.
“Só existem sete livros de ‘Harry Potter’. Só existem 12 álbuns e meio dos Beatles, quase o mesmo do Bob Marley. Ter esse limite significa que o controlo de qualidade está muito alto agora", acrescentou.

Segundo Chris Martin, os objetivos da banda originária de Londres centram-se em criar músicas com maior qualidade, em vez de se prolongar no tempo.

A atual digressão mundial “Music of the Spheres”, que passou por Portugal em maio de 2023, termina em setembro de 2025 em Londres e tem espetáculos agendados para os próximos meses na Ásia e Oceânia.