A escritora Stephanie Vasconcelos, filha de uma mãe russa e um pai luso-angolano, partilha no seu primeiro romance “A Tua Melanina” as dificuldades dos relacionamentos interculturais, numa obra autobiográfica, com partes de ficção.
“Melhor não contar” é um livro em que Tatiana Salem Levy expõe a sua intimidade, o luto da mãe, o assédio do padrasto, o aborto tardio, subvertendo essa ideia de que “o lugar da mulher é o do sussurro”.
Os jovens residentes em Portugal, que nasceram em 2005 ou 2006, podem aceder a um cheque-livro, no valor de vinte euros, a partir de 4 de novembro, revelou hoje a Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB).
O romance “Se não quiseres amar agora no inverno, quando?”, de António Cabrita, venceu o Prémio Literário Armando Baptista-Bastos, anunciou hoje a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, de Lisboa, que promove o galardão.
"Apaga a Luz" é o novo single de Mickael Carreira. Em conversa com o SAPO Mag, o cantor apresentou a nova canção e prometeu mais novidades para os próximos meses. Veja o vídeo.
Com diversos atos culturais a embaixada de Portugal na Venezuela e o Instituto Camões assinalaram o quinto centenário do nascimento de Luís Vaz de Camões, na cidade de Valência, estado de Carabobo (170 quilómetros a oeste de Caracas).
Filme que introduziu Ryan Reynolds e Hugh Jackman no Universo Cinematográfico Marvel chega ao serviço quase quatro meses após a estreia no grande ecrã.
Fundada há 14 anos, a Araca Editores quer ver livros em português no mercado da Venezuela, estando disponível para colaborar nesse sentido com as autoridades portuguesas, disse uma dirigente da empresa à Lusa.
A noite de 31 outubro para 1 de novembro, é a noite mais assustadora do ano - ou, pelo menos, tentámos que assim seja. Se não vai para a rua celebrar o Halloween, ficar em casa a ver ou rever estas séries pode ser uma boa opção para entrar no espírito.
Arnold Schwarzenegger, que foi governador da Califórnia pelo Partido Republicano, declarou o seu voto na candidata Democrata. “Um candidato que não respeita o vosso voto a não ser que o mesmo seja nele não é um candidato que vá resolver os nosso problemas”
O vocalista da banda de rock Radiohead, Thom Yorke, foi atacado por ativista pró-palestiniano durante um concerto na noite de quarta-feira, em Melbourne, Austrália.