2024 não está a ser o ano de sonho da família real britânica, especialmente desde que foi diagnosticado cancro a Kate Middleton e Carlos III. Mas a verdade é que esse também foi um tema de afastamento entre os irmão William e Harry.
De acordo com a imprensa britânica, a forma como Harry tratou a cunhada na doença deixou William bastante irritado e levou à rutura definitiva.
Note-se que em março, Kate Middleton divulgou um vídeo em que revelava que estava a ser submetida a quimioterapia preventiva para combater um cancro. E Harry respondeu…
Harry e o desejo de melhoras da cunhada: “Saúde e Cura para Kate!
Pouco depois os duques de Sussex publicaram: “Desejamos saúde e cura para Kate e para a família, e esperamos que o possam fazer em privado e em paz”.
Contudo, de acordo com o ‘The List’, William ficou enervado pela forma como o irmão tratou a mulher. “William sente-se ofendido quando as pessoas tratam publicamente Catherine por ‘Kate’, e tudo porque ela pediu para ser chamada Catherine. É um desejo bastante simples de respeitar. Tenho a certeza que Meghan não iria gostar se William começasse a chamar-lhe publicamente ‘Meghan Markle’. Pode não parecer grande coisa, mas todas as pessoas no círculo do príncipe de Gales estavam conscientes de que era exatamente este tipo de coisa que o deixaria zangado”, contou uma fonte próxima do príncipe William ao The ‘Daily Beast’..
“William ficou furioso com a utilização do nome incorreto e aconselhou vivamente Meghan e Harry a utilizarem Catherine em futuras declarações, se alguma vez tivessem esperança de uma reconciliação”, rematou outra fonte próxima do casal.