São dois sintomas da vida em sociedade no panorama atual: o stress e a ansiedade. Hoje, possivelmente, mais do que nunca! Que o confirme Victória Guerra que, em conversa com o site do Fama Show, foi questionada sobre a relação da saúde mental com a sua atividade profissional, neste caso, enquanto atriz.

A saúde mental em qualquer profissão é complicado. Não é só nesta”, começou por desmistificar. “Especialmente agora, na atualidade, porque os telemóveis fizeram uma coisa complexa que foi ‘nós trabalhamos 24 horas’, já não há o final do dia, estamos sempre contactáveis, temos que estar contactáveis!”, continuou Victória Guerra convictamente.

“O luto é para toda a vida” – Victoria Guerra fala sobre perda do pai


Apesar disso, a atriz acabou por encontrar algo que a ajuda a esquecer-se, por momentos, da sua ‘correria de vida’. “Eu devia dizer meditar, mas eu não consigo meditar, mas hei de lá chegar”, confessou, revelando logo depois a modalidade pela qual se apaixonou, mostrando-se um grande apoio: a ginástica.

Foi uma coisa que eu descobri há dois ou três anos e foi uma coisa que me ajudou bastante. Tenho uma amiga que me estava sempre a dizer ‘a ginástica é muito boa porque liberta ‘não sei o quê’ na cabeça' e eu achava que aquilo era uma aldrabice, mas não é”, garantiu a atriz, que se tem envolvido numa série de projetos.

Victoria Guerra recorda perda do irmão: “A recordação que tenho é da força da minha mãe”


De recordar que Victória Guerra se encontra a gravar a novela da SIC, A Promessa e está para estrear em breve mais dois projetos: uma curta-metragem e uma série. Dado a sua atividade, inclusive, não tem conseguido praticar tanto ginástica e isso reflete-se no seu dia a dia.

Sinto uma diferença, porque aquilo dá-te uma energia, juro!”, deixou a certeza, fazendo ainda questão de deixar um conselho: “Descubram uma coisa que gostem de fazer, até pode ser dançar, correr, ir para um jardim”, rematou, a atriz, por fim.