Cláudio Viana viajou até à Colômbia para estar com o filho, Benjamín, de quatro anos. Contudo, foi com surpresa que, este domingo, 17 de novembro, foi preso no aeroporto por estar proibido de entrar no país.

Leia ainda: Cláudio Viana está a lutar pela custódia total do filho e reage aos ataques do pai

“Não podem aceitar uma informação só porque alguém disse que sou má pessoa”

Nas redes sociais, o ex-concorrente da Casa dos Segredos tem estado a partilhar com os seguidores o que tem vivido enquanto está preso na migração da Colômbia. “Eu estou legal. Tenho residência na Colômbia (casa própria). Tenho um filho de quatro anos colombiano. Tenho as provas de todos os pagamentos como sou um pai responsável relativamente à pensão de alimentos. Fora o que dou à parte“, escreveu.

Cláudio Viana acabou por atirar as culpas à ex-companheira Danniela Mahe, mãe do filho. “Não podem aceitar uma informação só porque alguém disse que sou má pessoa e que não sou um pai responsável que não paga a pensão de alimentos. É necessário ouvir as duas versões e apresentar provas”.

“Acredita que sempre lutei mesmo muito por ti…”

Impedido de ver o filho, Cláudio Viana deixou nas redes sociais uma carta ao menino. “Faço questão de deixar-te esta carta via Instagram porque sei que um dia vais poder lê-la. Neste momento o papá está preso na migração no país onde vives [Colômbia], mas não sabe o que lhe espera, nem quando será, mas acredito que tudo se vai solucionar. É só mais um desafio que se tem que superar, não temos que temer. Decidi escrever-te, neste momento porque de todos as situações que já passei, hoje, o que senti, o que vi, a impotência, a injustiça passou todos os limites e tu sabes que o papá aguenta tudo… mas hoje confesso que caí… e não faz mal nenhum”, desabafou.

O ex-concorrente da Casa dos Segredos acabou por pedir desculpas ao filho. “Talvez isto tinha mesmo que acontecer, para perceber mais ainda o mundo que temos e a maldade que existe no coração das pessoas, mesmo daquelas que nunca imaginarias. Quando cresceres vais entender o que quero dizer, mas não percas essa tua alegria de viver mesmo havendo caos à tua volta, tudo acaba por passar e o que importa realmente é a tua paz, algo que o papá necessita encontrar. Quero pedir-te desculpa por não conseguir ser o papá que desejava, mas acredita que sempre lutei mesmo muito por ti… e foi tão bom o que já vivemos. Só quero que lutes também por ti, porque se tu não estiveres bem, não vais conseguir dar o melhor às pessoas que mais amas”, continuou.

“Lembra-te, és uma criança forte como um super-herói. Criar, reinventar, investir, saber sobreviver, viver, cair e saber levantar é o que sempre desejo que o faças também. Só assim ficarás mais forte. Sê humilde, educado e respeitador e terás sempre a proteção divina, lembras-te? Obrigado terra, obrigado chuva, obrigado sol, obrigado árvores… obrigado Deus… A vida não é algo fácil, o papá sempre disse que é como se fosse um jogo. Às vezes ganhamos, outras vezes perdemos, mas temos que voltar a jogar e não desistir, prometes? Neste momento o papá vai ter que mudar o jogar e esperar pelo momento certo. É como se fosse uma nova estratégia. Lembra-te que nem sempre temos que ir atrás do que queremos, mas sim atrair o que realmente desejamos e tudo flui como assim tem que ser. O tempo de Deus é perfeito. Eu amo-te muito! Amo-te, Benjamín”, finalizou.

Veja também: Cláudio Viana partilha novas imagens: “Deu-me um pontapé em frente ao Benjamin”

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais