Esta quarta-feira, 28 de agosto, William e Harry marcaram presença em Snettisham, no condado de Norfolk, em Inglaterra, para o funeral do tio, Lorde Robert Fellowes. Mas parece que a relação entre os dois já teve melhores dias.

É que de acordo com o avançado pelo jornal The Sun, os dois irmãos – que já não se cruzavam no mesmo local desde a coroação do pai, Carlos III, em maio de 2023 – estiveram no último adeus ao cunhado da mãe, a Princesa Diana, mas para além de terem chegado “discretamente”, não trocaram uma única palavra.

“O William e o Harry estiveram lá, mas nunca os vimos a falar um com o outro e mantiveram a distância”, disse uma fonte, citada pela publicação.

RECORDE AS IMAGENS DA COROAÇÃO DE CARLOS III E CAMILLA: “GOD SAVE THE KING”

A verdade é que este encontro distanciado levou à recordação do início do afastamento entre o herdeiro ao trono e o Duque de Sussex que remonta a 2016. Na altura, William expressou as suas preocupações acerca da relação do irmão mais novo com Meghan Markle, uma vez que considerou que estava a evoluir rapidamente.

O que é certo é que mais tarde, em 2020, Harry acabou mesmo por abandonar o núcleo ‘duro’ da monarquia britânica ao decidir ir viver com a sua companheira para os Estados Unidos da América, de forma completamente independente – momento que ficou registado e denominado por ‘Megxit’.