Donald Trump deverá ser eleito enquanto 47.º presidente dos Estados Unidos da América. Após uma noite eleitoral repleta de algumas surpresas, e depois de uma longa campanha repleta de momentos de tensão, o candidato republicano terá batido Kamala Harris, a candidata democrata.
Trump já discursou em Palm Beach, na Florida, numa altura em que várias urnas ainda estão por contar, mas onde o resultado até então alcançado permitem ao candidato 'cantar vitória'.
"Quero agradecer ao povo americano a extraordinária honra de ter sido eleito vosso 47º e 45º presidente, e a cada cidadão, lutarei por vós, pela vossa família e pelo vosso futuro", são palavras do candidato, no seu discurso onde já se assume como vencedor.
"Todos os dias, lutarei por vós e, com cada fôlego do meu corpo, não descansarei enquanto não tivermos conseguido criar a América forte, segura e próspera que os nossos filhos merecem e que vocês merecem", salientou.
"Este foi um movimento como nunca ninguém viu antes e, francamente, creio que foi o maior movimento político de todos os tempos. Nunca houve nada como isto neste país, e talvez mais além", disse Donald Trump, no início do discurso.
Em palco, Trump esteve acompanhado por familiares e a mulher, Melania Trump, bem como o seu vice, JD Vance, e pelo presidente da Câmara dos Representantes, Mike Johnson.
Durante o seu discurso de mais de meia hora, o agora 47.º presidente dos Estados Unidos voltou a exaltar a sua frase de campanha mais conhecida: "Let's make America great again" ("Vamos tornar a América grande outra vez").