Após ter sido ‘despromovida’ pela TVI, Maria Botelho Moniz com a sua saída do Dois às 10, no início deste ano, e sendo substituída por Cristina Ferreira, a apresentadora renovou o contrato com o canal por mais dois anos, passando a apresentar os Diários dos reality show, Casa dos Segredos.

Leia ainda: Mónica Jardim de ‘pedra e cal’ na TVI, deixa recado a Catarina Miranda

Contudo, as polémicas não se ficaram por aqui. É que Manuel Luís Goucha esteve duas semanas de férias, e durante o período em que o apresentador esteve fora, a TVI arranjou uma substituta para conduzir o programa de conversas. Nas anteriores férias do comunicador, Maria Botelho Moniz tem sido a escolha da TVI, mas desta vez o canal mudou de estratégia. A estação de Queluz de Baixo escolheu Fernanda Serrano. Uma decisão que criou muita polémica e muitos zunzuns sobre o peso de Maria Botelho Moniz no canal de Queluz de Baixo.

“Chegámos à conclusão que não faria sentido o programa arrancar e eu não estar no meu lugar”

Esta quarta-feira, doa 24 de setembro, em conversa com Joana Marques, Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão, Quarta da Manhã da Rádio Renascença, Maria Botelho Moniz revelou finalmente o porquê da substituição que tanto tem dado que falar.

Como expectável, a comunicadora explicou que seria ela a substituir Manuel Luís Goucha, contudo, em reunião, foi decidido que a apresentadora não poderia estar ausente do arranque dos Diários da Casa dos Segredos.

Eu ia fazer estas duas semanas mas depois numa reunião sobre o ‘Secret Story’ chegámos à conclusão que não faria sentido o programa arrancar e eu não estar no meu lugar“, revelou.

Veja também: Casa dos Segredos: Diogo Alexandre esconde segredo surpreendente e já se sabe qual é!

Texto: Ana Rocio Fotos: Redes sociais