A saída do Dois às 10 de Maria Botelho Moniz, no início deste ano, provocou uma grande revolta por parte do público que não gostou que Cristina Ferreira ocupasse o lugar dela ao lado de Cláudio Ramos. Como alternativa, a TVI decidiu que a comunicadora ia passar a apresentar os diários dos reality shows, tendo já passado pelo Big Brother, Dilema e agora Casa dos Segredos.

Leia ainda: Maria Botelho Moniz prepara-se para dar um irmão a Vicente: “Idades próximas”

“A manhã está forte, está sólida”

José Eduardo Moniz foi o responsável pela decisão e reforçou que continua contente com as mudanças na TVI. “A Maria tem muita qualidade, é muito boa apresentadora, só que a Cristina também o é, tem estatuto e capacidade e é a comunicadora que toda a gente conhece naquele horário. Acho que aí não há nada a fazer”, afirmou o diretor-geral da estação de Queluz de Baixo, à margem do evento do anúncio das novidades da programação do canal.

Moniz deixou ainda uma garantia sobre a comunicadora. “Não significa que a Maria não venha a fazer outras coisas. Pode ir para o que for. A grelha da TVI já está intocável há muitos anos e temos de mexer nela. Ninguém tem o estatuto de intocável. Estamos a olhar para a programação de forma de transversal, toda a grelha pode ser mexida. A manhã está forte, está sólida, não há razões para pensarmos nisso”.

Ainda sobre Maria Botelho Moniz, o diretor-geral da TVI afirmou que a troca com Cristina Ferreira nunca foi com intenção de a desmerecer. “Não puxamos dos galões, temos a humildade de reconhecer que isto hoje é muito bom mas amanhã pode não ser. Isso não significa que as pessoas tenham perdido qualidade“, garantiu.

Maria Botelho Moniz manda boca à TVI

Veja também: Cláudio Ramos sobre substituição de Maria Botelho Moniz no Dois às 10: “Foi o destino”

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala e redes sociais