Mariana Camarate e Élson Monteiro foram, desde o primeiro momento, um dos casais mais acarinhados da última temporada de Casados à Primeira Vista, a experiência social que os levou a cruzar olhares pela primeira vez no momento em que trocaram as alianças e disseram 'sim' um ao outro sem se conhecerem.

Na verdade, o jovem casal começou, como o disse Mariana a Júlia Pinheiro "com muita entrega, muita paixão", exatamente tudo aquilo que o público pôde ver, no entanto, do meio para o final da experiência começaram a surgir "as desavenças", isto é, as discussões, que levaram os dois a começar a refletir sobre o futuro do relacionamento e, assim, a anunciar a separação.

Élson Monteiro pronuncia-se sobre o fim da relação com Mariana Camarate


"Foi mesmo nessa altura que começámos a perceber que acabámos a perder um pouco daquela cumplicidade, estávamos sempre muito focados em nós próprios e nos nossos próprios projetos e foi muito diferente da maneira que nós começámos. Fomos vendo que, na verdade, temos pontos de vista muito diferentes sobre algumas coisas", explicou Mariana Camarate.

A influenciadora digital, que agora se dedica inteiramente ao seu projeto pessoal nas redes sociais, garantiu ainda que tanto "os valores" como "os ideais" dos dois se mantêm iguais. No entanto, o ex-casal percebeu que, afinal de contas, eram "duas pessoas muito diferentes" e que tinham, na verdade, "pontos de vista e visões muito diferentes".

"Eu acho que o mais importante é termos tido a maturidade, que tivemos mesmo no programa, para conversarmos e perceber que se calhar mais vale darmos um fim na relação para mantermos essa amizade e continuarmos com respeito um pelo outro", fez questão ainda de deixar bem claro a ex-companheira de Élson Monteiro.

Paulo, de ‘Casados’, mostra apoio a Mariana e Élson após revelação da separação


Para rematar o assunto, Mariana Camarate 'abriu' ainda o seu coração para o ex-marido. "Eu tenho muito respeito por ele, muito carinho. É uma pessoa incrível, tenho um amor incondicional pela família dele, pela mãe, pelos irmãos. Com certeza é uma pessoa que eu quero levar para o resto da vida", disse.

Veja os vários momentos da entrevista na secção Júlia em sic.pt.