Foi em outubro de 2022 que Maria Sampaio e o marido, Gonçalo Cabral, conseguir cumprir o sonho de serem pais. O casal passou por uma longa luta pela maternidade, dado a problemas de saúde da cantora e atriz.

Como várias vezes o foi referindo, Maria teve de recorrer à fertilização in vitro para conseguir engravidar de Caetana, tendo passado por várias tentativas que não tiveram sucesso, e que dificultaram o percurso dos dois para o cumprimento do sonho.

Na tarde desta segunda-feira, 4 de março, a artista esteve à conversa com Júlia Pinheiro, no programa das tardes da SIC, onde detalhou mais aspetos sobre todo o processo até à tentativa de ser mãe pela primeira vez.

E, durante a conversa com o rosto da SIC, Maria acabou por fazer uma revelação. Foi aos 25 anos que a atriz foi obrigada a remover as duas trompas, depois de um grave problema de saúde, mas também o companheiro ultrapassou um diagnóstico mais grave.

Entre na festa de aniversário da filha de Maria Sampaio: "Vou fazer um bolo para o terceiro dia"


"Tive de tirar as duas trompas, aos 25 anos, e foi aquele 'baque'. O de saber que, para ter filhos, teria sempre de tratar da fertilização in vitro", começou por contar. "Ou seja, quando chegou o momento de eu fazer, eu já estava preparada. No momento inicial foi o 'baque', foi o já não ter aquele sonho da naturalidade, na altura aquilo tocou-me, mas agora o que interessa é ter um filho", continuou.

"E durante anos tive o meu ginecologista a dizer-me para fazer, porque isto é algo que pode demorar, mas só aos 31 anos é que casei e que percebi que era o momento".

"E até foi engraçado porque quando comecei a namorar com o Gonçalo, eu disse logo que não tinha trompas (...) para um dia, se quisessemos ter filhos, saber que teríamos que passar por isto tudo. E ele não [esmoreceu]. Curiosamente, e por isso é que eu digo que nós somos almas gémeas, ele já tinha tido um tumor no testículo, por isso já tinha passado por essa situação", revelou.

"É uma espécie de ser em espelho", acrescentou Júlia Pinheiro. "Pensei logo que éramos almas gémeas, perfeito. Se bem que nele foi só num, em mim foi nas duas. Mas acabou por haver uma união nesta dor", confessou, por fim, a atriz.

Veja este e outros momentos do programa 'Júlia' em SIC.PT.