Renato chega ao café com Anabela. Carla pede à irmã que vá ter com Leonor à cozinha e a jovem sai. Nesse momento, Beatriz entra no café e diz ao irmão que precisam de falar. Ela conta-lhe o que se passou com o pai e Renato fica preocupado.
Pedro percebe que Maria não está bem e ela decide contar-lhe o que se passou. O filho de Artur sente-se culpado por ela se sentir desconfortável com a aproximação de homens, devido a todo o assédio por que já passou e tenta confortá-la. Maria garante que não vai deixar que o passado a consuma e Pedro responde que não quer que ela se sinta sozinha. Aproximam-se e beijam-se, apaixonadamente. Nesse momento, Abel entra na loja e fica indignado.
Teresa pede ajuda a Sérgio com a situação com Alberto. Conta-lhe que ele foi levado por obstrução à justiça e o pai de Lurdes comenta que o assunto só poderá estar relacionado com o caso de Manel. A empresária fica atónita.
Leonor elogia as queijadinhas novas de Flávia, que lhe diz que quis experimentar a receita sozinha, para ver se corria bem. Provam as queijadas. Flávia acaba por não gostar, mas a patroa gosta e diz que as vai dar a experimentar aos clientes.
Menino ou menina? Joana descobre o sexo do segundo filho
Abel está furioso, mas Maria impõe-se e diz ao avô que tem de aceitar a relação com Pedro. O ambiente fica constrangedor e o pescador diz à neta que só a vinha avisar que vai haver tempestade. Abel sai da loja e Pedro fica satisfeito que ele não se tenha zangado tanto como antigamente.
Leonor chama à atenção dos clientes para que provem as novas queijadas. Anabela grava tudo no telemóvel, mas para e vai ter com Renato, pois percebe que ele está triste. As queijadas são aprovadas e escolhem um nome para lhes dar.
Pedro continua preocupado com Maria. Os dois decidem combinar um encontro e ela pede-lhe que a apanhe às oito. A neta de Abel vê-o sair, sentindo-se apaixonada.
Teresa liga ao filho e conta-lhe da detenção de Alberto. Rafael diz à mãe que está com Rita, a quem também conta sobre o que aconteceu. Desligam a chamada e, nesse momento, Alberto regressa a casa. Teresa inunda-o com perguntas, mas o advogado mente e diz que foi detido pelo caso de David.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela