Pedro anuncia que está na hora do jantar e todos dirigem-se para a mesa. Madalena e Francisca desdenham pelo jantar ser em estilo buffet. Rafael e Rita relativizam e acham uma ótima ideia. Teresa olha para Madalena e percebe que ela não está confortável com alguma coisa, mas ela disfarça. Pedro transmite segurança a Maria.
Susana está a observar o altar quando Luísa entra e a assusta. Susana disfarça, esconde a chave e mente-lhe dizendo que estava a rezar.
Madalena questiona Maria sobre o seu trabalho e a neta de Abel aproveita a ocasião para contar a Teresa que concorreu ao mestrado. Artur dá-lhe os parabéns por estar a investir no seu futuro e Teresa elogia-a bastante. Já Madalena fica tensa.
Beatriz chega a casa e diz a Alberto que esteve a jantar com um amigo. Conta-lhe que Francisca foi vista a sair do quarto de um hóspede árabe. O empresário esclarece que Malik é sócio e que é comum Francisca falar com os hóspedes. Beatriz não insiste no assunto, mas Alberto não gostou da notícia.
Paula e Alex estão deitados na cama, relaxados. Paula menciona a vontade de arranjarem um apartamento e Alex fica incomodado. Diz que não quer sair do hotel, mas Paula argumenta que as despesas são elevadas e que seria bom mostrarem em tribunal que têm uma casa para estar com a filha. Alex é firme e não aceita conselhos sobre como deve investir o seu dinheiro.
Maria regressa a casa e fica satisfeita por ver que Lurdes fez companhia ao avô. Abel fica descansado por saber que a trataram bem em casa dos Bettencourt, menos Madalena que é a mais difícil. Abel comenta que ela não se dava bem com Rosa. Maria agradece a ajuda a Lurdes.
Paula discute com Alex por ele a continuar a menosprezar e a mentir. Menciona que Joana ficou sem dinheiro na conta e Alex questiona-a sobre a verdade desse argumento. Paula explica que pela sua reação é verdade. Alex garante que não quer criar raízes na ilha e que quando acabar o plano volta para Lisboa. Paula fica alerta.
Joana sonha com Manel, sentado ao seu lado no sofá, que lhe diz que não há problema se o filho usar roupa cor-de-rosa. Joana responde que ainda tem muitas coisas da Júlia e Manel diz que as vai amar para sempre.
No dia seguinte, começa uma nova audiência no tribunal. O Padre dá o seu testemunho de quando Joana chegou à ilha, em fuga a Alex. Conta a história toda desde que Joana deu à costa, até ao momento em que ele a apresentou a Manel. O padre não revela o que foi dito em confissão, mas garante que viu o desespero e o medo no seu olhar.
Genoveva reclama dos horários de Jesus e em como ele nunca mais se levanta da cama. Ramalho comenta que se o chatearem muito, ele ainda sai de casa. Genoveva fica desagradada.
Jaime vai buscar Carla a casa para seguirem viagem. Márcia está nervosa, mas Jaime tranquiliza-a em como mais ninguém vai fazer mal à filha. O irmão de Susana garante que Luísa não sabe da viagem.
No tribunal, a juíza ouve o testemunho da obstetra que afirma que Joana estava abalada e assustada quando a conheceu. Confirma que Alex não queria que a criança nascesse e até tentou matar a companheira.
Michael vai ao café e provoca Leonor, convidando-a para jantar. A mãe de Lurdes não deixa promessas, mas dão um beijo e Michael sai. Flávia aproxima-se de Leonor e ela partilha a ideia que teve de se tornarem sócias. Flávia fica muito espantada, diz que não tem dinheiro para tal, mas Leonor responde-lhe que vai falar com Sérgio para arranjarem uma solução.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela