Romana e Santiago Romero pensam em ter mais um filho. A cantora é mãe de Ísis 20 anos, da relação com Pedro Zarcos, de Ian, sete, e de Aaron, cinco, do casamento com Santiago. Os dois gostavam de alargar a família, mas não para já. “Pensamos em mais um filho, mas estou sem coragem”, revela a cantora à margem do evento de apresentação do Festival da Comida Continente.

Leia ainda: Romana desabafa sobre vontade do filho de ir de tule de ballet para a escola

Romana explica que está “mais focada noutras coisas” e no trabalho neste momento. “Obviamente que a minha família é a minha família. Mas voltar outra vez à rotina da noite, da fralda, biberon, não dormir, não sei se me apetece. Pode acontecer. Vou deixar fluir, pode ser que um dia diga que está na altura. Ou então se calhar sou avó e esqueço”, brinca, justificando: “A minha filha tem 20 anos, eu fui mãe aos 21, portanto.” Mas será que a cantora estaria preparada para tal? “Não estou preparada para ser avó, de forma alguma. Mas se fosse para ser, era. Lidar com uma notícia dessas ou com um doença, é muito melhor lidar com este tipo de notícia”, sublinha

“Ele não recebe bullying na escola”

“Mãe-galinha”, como se auto-intitula, Romana fala abertamente da forma como o filho Ian se veste e revela que já não sofre com “aquela ansiedade dos primeiros dias” de perceber o que se passava. “Eu percebi, tenho três filhos, ambos com a mesma disciplina, base e valores e são todos diferentes. Cada um tem a sua característica e personalidade e contra isso não posso fazer nada. É deixá-los crescer e encaminhar da melhor forma”, partilha a cantora. Ian começou a mostrar interesse por vestir saias, vestidos, maquilhagem muito cedo e os pais do menino sempre o deixaram à vontade para o fazer, inclusivamente na escola. A confiança do menino levou a que os pais também descontraíssem.

“Ele não recebe bullying na escola. Ele sabe lidar com isso muito melhor do que aquilo que eu pensava que ia conseguir lidar. Nós tentamos transmitir confiança e que aquilo que eles estão a fazer é porque eles gostam e não para fazer ninguém ver. Ele é assim, muito despachado. Se gostas, gostas se não gostas não tens que olhar nem comentar”, afirma a cantora, sem esconder que “nos primeiros dias foi um desafio”. “Quando ele mudou para a primária subiu o escalão de dificuldade para mim enquanto mãe. Não fiz isso um bicho de sete cabeças. O melhor que temos a fazer é não esconder que estamos preocupados e disse-lhe para ele me contar tudo, seja o que for. Agora diz que já não gosta de saias e vestidos, usa mais calção, o seu ganchinho, pinta o cabelo e os olhos. Às vezes quando dou conta aparece maquilhado e o irmão às vezes também brinca com as pinturas”, conta. A escola também nunca levantou qualquer questão. “É uma criança que faz os trabalhos, bem comportada, com boa disciplina, tem boas notas iam arranjar problemas com quê?, questiona, de sorriso nos lábios.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com) Fotos: Tito Calado e Reprodução Instagram