Ana Lúcia Matos viu a sua vida a dar uma volta de 180 graus ao ser envolvida num escândalo de fraude fiscal, em conjunto com o seu marido, Max Cardoso.
“Olá, bem-vindos! Eu sou a ALMA, este é o meu nome de renascimento, mas fiquei conhecida do grande público por Ana Lúcia Matos”. É assim que começa por apresentar o seu novo “eu”. “Metade da minha vida, foi passada no meio da moda e do social, profissionalmente como modelo e apresentadora de televisão. Mas poucos sabem, que tal como a flor de lótus, também eu nasci no meio da lama e fui crescendo com vários padrões que se foram repetindo ao longo da minha vida terrena”, começou por escrever
“Percebi que afinal…”
“Hoje, sou uma pequena alma em evolução, experenciando-se na matéria. Sempre tive uma fé inabalável dentro de mim, que me guiou até aqui. Sou grata, por todos os desafios que me fizeram despertar, tornando-me num ser mais consciente com uma imensa capacidade de amar e perdoar. Grata sou, ao William e à Alice por me terem escolhido como Mãe, agarrando-me à vida”, acrescentou.
Por fim, garantiu: “Percebi que afinal o que durante anos procurei fora, estava dentro de mim e ao escutar-me, salvei-me. Estes ensinamentos milenares, despertaram em mim uma sabedoria e consciência perante a vida de tal forma, que acabei por me tornar Professora de Yoga e Meditação (…)”