Os últimos dois anos não têm sido para Zulmira Garrido fáceis. Em novembro de 2022 perdeu o filho, Eddie Ferrer, que faleceu na sequência de um aneurisma, e um mês depois viu o ex-marido, Jesualdo Ferreira, a pedir-lhe o divórcio. Mas nem tudo foram tristezas na sua vida.

Apesar de tempos ingratos, a comentadora social reinventou-se e pouco tempo depois foi convidada para passar a fazer parte do painel de comentadores do programa da SIC Caras, Passadeira Vermelha. "Já parte parte de mim agora", disse em declarações exclusivas ao site do Fama Show, no evento de celebração dos 10 anos de marca de Paulo Battista.

"Aliás, eu estou aqui e já estou a pensar naquilo que vou comentar amanhã e naquilo que eu vi aqui que posso comentar", adiantou-se ainda Zulmira Garrido. Mas não se ficou por aí! A comentadora fez questão de elogiar a "equipa maravilhosa" com quem tem vindo a trabalhar no Passadeira Vermelha. "É uma família e temos uma química única", garantiu.

Zulmira Garrido reencontrou o amor? – “Eu ainda estou no mercado”


Quem também era mulher única, assim o dizem os mais próximos, era Mariama Barbosa, que também por diversas vezes se sentou como comentadora do programa da SIC Caras. Na verdade, após a sua morte, a 29 de julho de 2022, vítima de um tumor maligno no estômago, foi Zulmira Garrido que assumiu o seu lugar.

"Eu fui substituir, no fundo, a Mariama. Bem, acho que ela está no coração de todos nós. Era uma mulher imortal... Era um furacão e é um furacão! Ela é imortal. Eu ainda hoje assim que a ouço, a vejo, aqueles gestos dela... portanto, estará sempre connosco e ela está ali connosco diariamente", fez questão ainda de recordar Zulmira Garrido.