A Buell foi fundada em 1983 e, depois de ter sido adquirida pela Harley-Davidson em 1993, fechou em 2009, antes de anunciar o regresso à produção em 2021. E, para o próximo ano, há um modelo que gera muitas expectativas: a Super Cruiser.

Disponível há mais de um ano para encomenda, a moto foi concebida em conjunto com a Roland Sands Design, sendo uma cruiser potente e com um estilo agressivo. Tem um potente motor V2 de 1.190 centímetros cúbicos com refrigeração líquida que debita 175 cv de potência.

Assenta em jantes de 17 polegadas com travões de assinatura, sendo a suspensão totalmente ajustável. A Buell fala desta moto como um modelo de ‘alto desempenho’, que combina ergonomia simples e o desempenho de uma supersport, com muito «ADN» americano no seu design retro.

O preço em pré-encomenda está nos 23.900 dólares (cerca de 21.503 euros). A Super Cruiser é, sem dúvida, uma moto que apela aos clientes do segmento cruiser, com desempenho orientado para a estrada.

Através de um depósito reembolsável de 50 dólares, é possível ficar na fila de espera para encomendar uma nova unidade desta Buell, que promete relançar o apelo da marca americana. Entra em produção no próximo ano e, numa atualização que remonta a outubro do ano passado, já tinha recebido mais de 120 milhões de dólares em pré-encomendas. Já este ano, foi apresentado o protótipo de produção.