No âmbito das iniciativas que marcam o mês de Outubro Rosa, e com o intuito de sensibilizar para a prevenção e luta contra o cancro da mama, a 2ª edição do torneio Pink Padel Open vai decorrer no dia 14 de outubro, na Oeiras Padel Academy. Os valores angariados revertem para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Na edição do ano passado, o torneio permitiu angariar um total de 4 mil euros, e a associação afirma que as expectativas para este ano encontram-se altas, esperando conseguir ter mais jogadores, e consequentemente, um maior número de doações.

Segundo a LPCL, estes fundos são remetidos para o financiamento de atividades de apoio ao doente oncológico e respetivos cuidadores, ações de prevenção e diagnóstico precoce do cancro e de apoio à formação e investigação na área da Oncologia.

Sofia Abreu, Coordenadora do Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Sul, realça que “a proatividade da mulher em relação à sua saúde é essencial: observando o corpo regularmente para detetar quaisquer sinais de alerta, visitando o médico anualmente e participando no rastreio gratuito do cancro da mama”.

Quanto ao funcionamento do torneio, este vai ter a fase de grupos e a fase final, sendo que todos os participantes serão divididos em 9 categorias e jogarão pelo me nos 3 jogos.

De acordo com dados da LPCC, o cancro da mama é o cancro mais prevalente entre as mulheres de todo o mundo e é a segunda maior causa de morte por cancro por ano. Contudo, o diagnóstico precoce é capaz de aumentar a probabilidade de cura.

CG

Notícia relacionada

Financiamento público aprovado para o tratamento do cancro da mama triplo-negativo