Um recente estudo da Universidade Nova de Lisboa dá conta de que a proporção de famílias desfavorecidas que reporta não ter adquirido todos os medicamentos necessários ultrapassa os 50%, revela um comunicado divulgado pela Associação Dignitude.

Maria João Toscano, diretora-geral da associação afirma que “devido à conjuntura atual, a taxa de incidência de pobreza só tende a aumentar”. “Neste Natal, contamos com todos para continuarmos a dar saúde e qualidade de vida às famílias em situação de pobreza. Qualquer valor faz toda a diferença. Obrigada a todos os que nos ajudaram a chegar até aqui e que contribuem diariamente para a nossa causa”.

Para participar nesta iniciativa basta dirigir-se a uma das várias farmácias aderentes espalhadas pelo país, sendo que poderá ainda fazer o donativo por MB WAY (932 440 068) ou transferência bancária (PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7).

O Programa abem: já apoiou mais de 34 mil beneficiários, sendo estes “cidadãos que se encontram em situação de comprovada carência socioeconómica, referenciados por entidades parceiras locais, como Autarquias, IPSS, Cáritas e Misericórdias que integram uma rede colaborativa presente em todo o país”, revela a nota divulgada. “O beneficiário tem acesso ao Cartão abem:, bastando apresentá-lo numa Farmácia para poder adquirir os medicamentos comparticipados que lhe forem prescritos”.

SO/COMUNICADO

Notícia relacionada

Preço dos medicamentos vai deixar de constar obrigatoriamente nas embalagens