As Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, a que podem candidatar-se entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), irão distinguir 4 projetos de Value Based Healthcare (VBHC) que permitam introduzir nas suas estruturas de gestão e assistência as alterações necessárias para obterem melhorias substanciais na prestação integrada de cuidados, na eficiência económico-financeira e, fundamentalmente, melhores resultados em saúde para a comunidade. Cada bolsa terá o valor individual de 50 mil euros em consultoria. O regulamento das Bolsas pode ser consultado aqui.
A avaliação das candidaturas estará a cargo de um Júri composto por personalidades de reconhecido mérito, experiência profissional e/ou académica, presidido por Maria de Belém Roseira e que conta com Pedro Pita Barros, Economista da Saúde, Xavier Barreto, Presidente da APAH (Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares), Tamara Milagre, Presidente da Associação EVITA e José Fragata, Coordenador da Unidade de Cirurgia Cardíaca e Co-Diretor do Centro do Coração no Hospital da CUF Tejo.
O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem é uma parceria APAH, Exigo, Gilead Sciences e IASIST, com o apoio tecnológico da MEO Empresas, que acolhe ideias e projetos empreendedores que, no futuro, possam garantir maior integração e proximidade de cuidados que reflitam na comunidade mais eficiência, sustentabilidade e sobretudo Mais Valor em Saúde para os portugueses.
COMUNICADO
Notícia relacionada
“A nossa missão foca-se na educação e promoção da literacia em saúde”